MIRANDO TÍTULO INÉDITO

Ocupando a liderança do ranking na principal categoria masculina, Fabrício Mendes vai com tudo para última etapa do circuito estadual, que acontecerá na Prainha, e seu único objetivo atualmente é conquistar título inédito para ele e para o Pecém (distrito do município de São Gonçalo do Amarante), onde é o mais destacado local.

O “Aquiraz Contest Bodyboarding Pro 2019”, que encerrará o Circuito Cearense 2019, ocorrerá no outro final de semana, de 15 (quinze) a 17 (dezessete) de novembro, defronte palanque fixo, foi homologado pela CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding), terá o julgamento da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), cobertura deste site, sistema de notas e transmissão via internet da Surfbyte, a maior premiação em dinheiro do ano (cinco mil reais), troféus para todos os finalistas, além de pranchas, pés de pato e kits para as categorias amadoras. Inscrições continuam abertas na loja High Score e todos os detalhes acerca disso vocês encontram no instagram da federação (@fbcebodyboard).

Na profissional masculina, como afirmamos na introdução, o atleta da foto de capa é o líder do ranking e vai em busca do seu primeiro título estadual, porém, terá que superar o atual campeão cearense (Eduardo Freitas), o campeão da etapa anterior (Diego Gomes) e o maior atleta da história alencarina do esporte (Roberto Bruno), que se encontram logo atrás na segunda, terceira e quarta colocações da classificação, respectivamente.

Na principal do feminino, Patrícia Setúbal é a grande favorita ao título, por ter vencido as duas primeiras etapas, mas Rebecca Fontenele (vice-líder do ranking) ainda tem chance (já que etapa valerá 1200 pontos para os profissionais), vem treinando e disputa no mar promete.

Na grand master, na condição de mais nova categoria do certame, para atletas com, no mínimo, 40 (quarenta) anos de idade, Marcondes Ramos assumiu a liderança do ranking com a vitória da etapa passada e deixou Rafael Moraes logo atrás. Leander Cunha e Alberto Colares vêm em seguida, respectivamente, também com chances reais de conquistarem o título do ano.

Alberto Colares também vai para essa última etapa na liderança do ranking da master, Gabriel Castro e Jamille Carvalho nas respectivas da open, e José Augusto, local da Prainha, poderá conquistar dois títulos no mesmo evento, campeão iniciante (só precisa fazer check-in) e na sub-16, onde se encontra na liderança empatado com Erik Ribeiro.

Tom Santiago, presidente da nossa maior entidade, nos afirmou que será uma etapa como nos velhos tempos porque terá excelente estrutura e premiação, ou seja, diferenciada quando comparada às anteriores deste ano. E completou: “Graças ao grande apoio do governo municipal de Aquiraz e os desempenhos do Ednardo Peixoto e Marcelo Barros, vamos oferecer uma etapa no nível que o bodyboarding cearense estava acostumado.”

Ednardo Peixoto, o diretor executivo da federação, disse esperar um bom número de atletas tendo em vista que estão trabalhando muito para fechamento com sucesso o circuito deste ano. E disse mais: “Esperamos fazer uma bela festa de encerramento e a comunidade da Prainha está se empenhando nisso.”

Evento será patrocinado pela High Score e Cilindro, terá co-patrocínio da Genesis, Invert Style e Governo Municipal de Aquiraz, apoio da Divulg Sign, Arena Pro Soccer, Bodyboard Show, meubodyboard.com, Barraca do Louro, Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará, Cagece, Pousada Solarium, Roots Burger, Infolink Telecom, Aera, Cozinha da Danny, Frigofrango, RM, Dona Diva, The Street Tattoo, Tinta Preta Tattoo e Cláudia da Pesca, além da cobertura também do fotógrafo Luigi Ewerton.

Fotografia: Marley Araújo.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s