FINALISTAS NA CALIFÓRNIA

Após 14 (catorze) anos do seu título master norte americano (2005), cearense Seikiti Shinmon volta a fazer final no mesmo circuito e testemunha grande performance do também atleta cearense Marcelo Freitas que não deixou por menos e foi finalista na categoria profissional.

Resultados expressivos aconteceram no último final de semana, dias 23 e 24 de novembro, em Ocean Beach, San Diego, Califórnia, com céu ensolarado, ondas de 03 (três) a 05 (cinco) pés, numa competição que envolveu 109 (cento e nove) atletas dos Estados Unidos e de outros cinco país, além do Brasil. Evento serviu como a primeira etapa do circuito norte americano deste ano e foi realizado pela Associação dos Bodyboarders Profissionais da América do Norte (APB North America) juntamente com o Bodyboarding dos Estados Unidos (Bodyboarding US).

Shinmon (atualmente residindo na Flórida), que foi o primeiro campeão com uma prancha Genesis quando ganhou a categoria amadora da 3ª Copa Cavalo Marinho, fato ocorrido um pouco antes de se tornar também o primeiro bicampeão cearense no mesmo ano (1990), chegou na última bateria do evento superando na semi-final um dos pioneiros bodyboarders californianos, Brian Press. Acabou na quarta colocação porque não conseguiu outra boa média, ficando apenas três pontos atrás do vice-campeão (Jay Reale), um dos pioneiros do drop-knee.

Marcelo (atualmente residindo em São Francisco), o mais cearense de todos os mineiros (porque foi campeão estadual amador em 1999 e profissional em 2007), estreou no circuito norte americano com vitória na semifinal tendo vencido e superado, inclusive, o havaiano octacampeão mundial de drop-knee, Dave Hubbard. Na final, depois de ter sido “notado” pelos adversários, acabou não tendo sorte na escolha do mesmo pico e só conseguiu uma única boa média, terminando assim na quarta colocação da competição. “Fiquei muito feliz, fazia tempo que não competia, fui muito focado, pretendo correr todo circuito e dar muito trabalho a eles”, finalizou Freitas. Outro atleta cearense que caiu nessa categoria foi João Duílio (campeão estadual amador 2005), entretanto, ficou pelas quartas após perder uma de suas nadadeiras.

Fotografias: Marcelo Freitas e Seikiti Shinmon

Colaboração: Rodrigo Silva

Fontes:

APB North America

App Stact

bodyboardmuseum.com.au

Mundo Bodyboard

Um comentário

  1. Um abraço a sekiti Shimon e Marcelo Freitas…todos nós fomos da raiz do bodyboard ing da década de 90 mais cada um seguiu a oportunidade …e hoje moro em BH como operador de caixas de redes surpercados de onde faço o q sei fazer melhor, como também fiz no esporte e não fui lembrado pela federeração cearense de bodyboarding quando mais precisei fui rejeitado …abraço de David Deodato q um dia fez espetáculo no esporte com seus el- rolos insanos e 6 dez nas competições nacionais e páginas das revistas em aério em onda de 12 pés ..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s