FOCADO NUM TÍTULO INSÓLITO

Na condição de líder do ranking da categoria mais disputada (quarentões) da competição que reúne os mais antigos atletas do bodyboarding cearense (Circuito Master Vip Francisco Rosa), Juan Garcia vai com tudo para última etapa do circuito de 2019 e seu único objetivo é interromper o tricampeonato de Alberto Colares, mais principalmente, conquistar aquele que será o mais importante troféu de sua carreira.

Evento acontecerá dia 12 (doze) de janeiro (no outro domingo), no Morro do Chapéu, Taíba, defronte barraca Água de Côco, premiará os vencedores da etapa com pranchas da marca Gênesis, além de troféus e, também, apontará os melhores de 2019. Toda disputa terá transmissão em tempo real, via internet, e os árbitros utilizarão o sistema de notas da Surfbyte, proporcionando assim, muito mais emoção durante todas as brigas no mar.

Inscrição será composta pela quantia em dinheiro de R$40,00 (quarenta reais), que vai para a mãe do principal homenageado (Francisco Rosa), e um equipamento em bom estado para a prática do esporte, ou seja, prancha (bodyboard), nadadeiras, cordinha, lycra ou short, que será doado para a escolinha beneficiada da vez, a Maré Alta. Inscrições começarão na próxima segunda-feira, dia 06 (seis) de janeiro, durará toda a semana correspondente, e serão feitas na nova Loja High Score, situada no shopping Rio Mar Papicu.

Na categoria lendários, o campeão nordestino de 1995 (Gustavo Tavares) foi o ganhador das duas etapas realizadas, lidera o ranking com folga e só precisará fazer o check-in para se tornar o segundo campeão do nível na história do circuito.

Na “quarentões masculina”, o atleta da imagem de capa desta matéria, campeão estadual amador de 1998, Juan Garcia, foi o campeão da última etapa realizada, lidera o ranking, mas precisará superar seus principais adversários para conquistar o maior título da sua trajetória no bodyboarding cearense, já que Alberto Colares vem logo atrás na classificação geral e quer entrar para a história com um tricampeonato seguido desse circuito histórico.

Na feminina, situação é parecida, pois Graziela Monteiro é a atual bicampeã consecutiva, vai com tudo em busca do tricampeonato, mas terá que superar Carmelina Martins que está empatada com ela na liderança do ranking, além de Rafaela Frota que vem em terceiro com apenas dez pontos de diferença.

Na “novinhos”, disputa maior será entre Alberto Colares e Rômulo Emanuel, empatados na liderança do ranking. Haverá ainda a “Lio” Expression Session de Drop-Knee, com um troféu apenas para o vencedor da etapa.

Paulo de Tarso “Mano”, o criador do campeonato, espera contar, mais uma vez, com a participação máxima dos verdadeiros amantes do esporte para finalizar o terceiro circuito voltado para a geração de ouro do bodyboarding cearense, pois, segundo ele, trata-se de uma competição diferenciada, onde a harmonia impera, independente de colocações. E disse mais: “A Taiba é um atrativo bem especial, que tem a corroboração da barraca Água de Côco, que sempre nos recebeu muito bem. Viva os pioneiros do bodyboarding cearense!”

Pedro Cabral, por sua vez, asseverou que sua expectativa é de que essa última etapa confirme a evolução técnica que os atletas apresentaram durante o ano, bem como, consolide o “up grade” estrutural que ousaram implementar enquanto organização do circuito. E finalizou: “Vai ser a melhor etapa do ano!”

Realização do evento é do grande Paulo de Tarso “Mano”; foi homologado pela federação; terá julgamento da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding); cobertura deste site; e está sendo patrocinado pela Atual Vidros, do bodyboarder Juan Garcia; High Score e meubodyboard.com, do bodyboarder Tainan Monte; Kcal Sports, do bodyboarder Carlos Ezequiel; Ag Decor Toldos e Persianas, do bodyboarder Gustavo Tavares; Jorge Rebouças Loteamentos, do bodyboarder Jorge Rebouças; Pizzas Hookipa e Galeteria Maix, do bodyboarder Rafael Moraes; Milplast, do bodyboarder Ériko Vasconcelos; Mesquita e Dornelas Advogados Associados, do Gabriel Mesquita (primeiro presidente de fato da entidade pioneira do esporte no estado); Tailor Made Consulting e The Shot, do bodyboarder Pedro Cabral; Arena Pro Soccer, do atual presidente da federação Tom Santiago; Bodyboard Show, do megacampeão Roberto Bruno; Eco Metais, do bodyboarder Melk Lopes; além da Gênesis, Alpha, DCDN, Eco V e QRQ Engenharia. 

Fotografia: Marley Araújo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s