4º CURSO DA ACEAB

Com dezenove interessados já inscritos, três dias para formação e a expectativa de vir a se tornar o maior workshop realizado pela associação arbitral cearense, acontecerá na Praia de Iracema o 4º Curso de Arbitragem de Bodyboarding Nível 1, que visa atingir amantes do esporte que desejem julgá-lo profissionalmente.

Curso acontecerá de 11 (onze) a 13 (treze) de fevereiro, das 19h até as 22h, no Centro Cultural Belchior, situado no calçadão da Praia de Iracema, entre o Estoril e o espigão da Rua João Cordeiro, mais precisamente, vizinho ao antigo Cais Bar, e está sendo organizado pelo atual presidente da entidade (Paulo de Tarso), juntamente com o ex-dirigente dela (Amadeu Júnior). O último do tipo terminou no início de abril de 2016, o penúltimo no dia 11 (onze) de agosto de 2015 (ambos realizados no mesmo bairro) e o primeiro de todos decorreu no auditório do ginásio Paulo Sarasate, em julho de 2013.

No primeiro dia desse quarto curso, além da cerimônia de abertura, haverá apresentação dos instrutores, palestrantes e treinandos, como também, palestras sobre a história do bodyboarding (ministrada por Marley Araújo, do site Nas Ondas do Ceará), sobre entidades gestoras do esporte (ministrada por Tom Santiago, da FBCE) e sobre manobras básicas e de vanguarda (ministrada por Eduardo Freitas, coach e atleta profissional).

No segundo dia, o head judge Waldery Junior apresentará os critérios de julgamento, Reginaldo Cabral (também head) tratará de planilhas e somatório de notas e, por último, o presidente da entidade palestrará sobre o tema interferências.

No terceiro e derradeiro dia, Amadeu Júnior (promoter do curso) falará sobre os eventos de bodyboarding, Ednardo Peixoto (diretor executivo da FBCE) expuserá sobre ética e moral no esporte e, logo após, acontecerá a cerimônia de encerramento.

Curso será promovido pela ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), terá a cobertura deste site e tem o apoio da FBCE (Federação de Bodyboarding do Ceará), do Centro Cultural Belchior, do Instituto Iracema e da Prefeitura de Fortaleza.

Fotografia: Marley Araújo

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s