REI DOS MASTERS

Com cento e setenta e um troféus na carreira, quatro títulos cearenses master (maior vencedor) e dois na grand master (também o maior vencedor), vários estaduais em outras federações, além da expressiva marca de ter sido o campeão (na principal categoria) de todas as edições do circuito que homenageia nosso principal pioneiro (Circuito Master Vip Francisco Rosa), ele se tornou o maior vitorioso dentre os mais antigos atletas do bodyboarding estadual.

Alberto Colares, o “Betinho”, que se tornou vovô recentemente, aprendeu a surfar em dois picos (Praia do Futuro e Paracuru) no ano que foi realizado o primeiro circuito da nossa primeira entidade (1988/ABBC), estreou em competições na temporada seguinte e dois anos depois chegou à sua primeira final. Sua maior incentivadora é a mãe, dona Córdula Vitoriano Colares (80 anos), que cuida de todos seus troféus e sempre lhe prestigia nas competições.

Sua primeira competição, na década de ouro do bodyboarding cearense, foi a 1ª Copa Ação (1990), evento do circuito da ABPF (Associação de Bodyboarding da Praia do Futuro) que aconteceu defronte a barraca Casarão, onde conseguiu a quarta colocação da categoria amadora sênior. Sua estreia no circuito cearense ocorreu quase três meses depois, no mesmo pico, na primeira etapa e com vitória. Com os vice-campeonatos na terceira (Icaraí) e quarta (PF) etapas, encerrou ano como vice-campeão cearense do nível, atrás somente de Seikiti Shinmon.

Ainda como amador, participou do primeiro circuito nordestino (1992) vencendo na pro/am a etapa sergipana e, quatro anos depois (1996), já como profissional, conquistou seu primeiro grande título (campeão cearense). Em 1998, estreou no circuito brasileiro (Maracaípe/PE) obtendo a quinta colocação e foi o segundo melhor cearense da etapa, já que o outro alencarino, que acabou se tornando campeão nacional daquele ano (Roberto Bruno), terminou na terceira colocação.

Seu bicampeonato estadual veio em 2003, quando ganhou seu primeiro título na master. Em 2007, foi tricampeão, mas também, o melhor cearense na etapa de abertura do circuito nordestino (Praia do Francês/AL) com a quinta colocação. O tetracampeonato estadual (terceiro na master) aconteceu na temporada seguinte, foi vice em 2011 e 2012, e, no ano seguinte, foi campeão do Super Abreus Open de Bodyboarding vencendo a primeira disputa em Maracaípe/PE.

Em 2017, além de ter sido o primeiro campeão cearense grand master (ao lado do Marcondes Ramos), também conquistou o título da principal categoria (quarentão) da primeira edição do Circuito Master Vip Francisco Rosa, deixando com o vice-campeonato a fera Melk Lopes (campeão profissional da primeira etapa brasileira do circuito mundial/1995). Como no ano seguinte não houve circuito cearense (2018), o bicampeonato no circuito master (Melk vice novamente) também lhe garantiu mais um título alencarino grand master (segundo). Além deles, foi também campeão master sergipano e grand master baiano, tendo superado nesta última disputa de título até o baiense campeão brasileiro master daquele período (Rômulo Ornelas). Na temporada passada, conquistou seu quarto título estadual master, a quinta colocação na etapa capixaba do brasileiro e o tricampeonato da terceira edição do circuito que homenageia nosso principal pioneiro (Francisco Rosa), deixando desta vez com o vice-campeonato o campeão cearense amador de 1998, Juan Garcia.

Fotografias: Marley Araújo

Fontes:

Jornal Instant

Jornal Rollo!

Jornal Bodyboarding Expression

Jornal Diário do Nordeste

Jornal Body News

Jornal The Surf Press

http://waves.terra.com.br/

http://www.m3media.com.br/abreus/https://www.facebook.com/ligamasterbodyboardrn/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s