MIRANDO A LENDÁRIOS

Após uma cirurgia bariátrica, meses de recuperação e mais de duas semanas enfrentando o coronavírus, o primeiro campeão master da história do bodyboarding cearense (1994) já está treinando forte e só pensa no título lendário do “Circuito Cinquenta Anos”.

Ériko Vasconcelos (48), ex-surfista de peito, de tábua e ex-atleta Cavalo Marinho (veja biografia neste site), nos contou que fraturou um dos tornozelos pedalando (sete anos antes de voltar ao bodyboarding), nos esclareceu que acabou engordando bastante no tratamento desse acidente (chegando a pesar 170 kg) e, acredite, nosso circuito master foi um dos responsáveis pela sua decisão de mudança na qualidade de vida.

Instigação surgiu na inicial etapa da primeira edição do Circuito Master Vip Francisco Rosa (2017), quando conseguiu avançar de fase, mesmo com tanto peso e tanto tempo longe do esporte. Para completar, no certame seguinte, entrou para a história como o primeiro campeão da nova categoria (lendários), haja vista ter vencido a etapa inaugural daquele circuito (2018), superando na final, inclusive, outro grande pioneiro, o Carlos Ezequiel. “Foi muito emocionante voltar ao topo do pódio no pico onde tudo começou tendo sua esposa, filha e primeira patrocinadora na praia”, disse ele.

Sua cirurgia aconteceu quatro meses depois de ter sido convidado pelo carioca Marcelo Pedro para participar da primeira competição dos mais antigos atletas do país, o “Bodyboarding Legends 2018”, onde reencontrou grandes do esporte num evento que se tornou, sem sombra de dúvidas, inesquecível para todos.

Hoje, vestindo 46 (quarenta e seis) e com balança praticamente na casa dos dois dígitos, treina três vezes por semana e voltou a executar manobras que não conseguia devido excesso de peso. Além do título lendário, nos prometeu também cair em alguns campeonatos nordestinos e continuar sendo esse magnífico exemplo de superação.

E finalizou: “Gostaria que muitos bodyboarders ‘das antigas’, que estão parados, voltassem a pegar onda e competir, esporte é saúde!”

Fotografia de capa: Marley Araújo

Outras fotografias: Wescley Mesquita e Ériko Vasconcelos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s