PARCERIA PROMISSORA

Dono de um currículo que vai de uma formatura em educação física e uma especialização na universidade estadual, passando pela direção logística da Copa do Mundo da Fifa no Brasil, também pela nossa olimpíada e até por uma coordenação na secretaria de esporte do atual governo estadual, Marcelo Soldon se tornou apoiador deste site, nos revelou os motivos dessa sua decisão e nos apresentou sua empresa de gestão esportiva.

Envolvido profissionalmente no esporte desde 2004 (dois mil e quatro), quando iniciou sua graduação, nosso mais novo parceiro, que também é membro do conselho regional de educação física e vice-presidente da Federação Universitária Cearense de Esportes, fundou ano passado o Escritório do Esporte (escritoriodoesporte.com.br) e pretende alavancar o desenvolvimento do desporto no nosso Estado através dessa sua empresa que propõe excelência no planejamento, na organização e na gestão esportiva. Segundo ele, há muito amadorismo em todas as entidades do Ceará. “Os projetos possuem baixa qualidade e isso gera insegurança dos orgãos públicos e privados no investimento de recursos”, disse.

Uma das suas parceiras é a Universidade de Fortaleza, onde já foi gerente de uma das unidades da divisão de assuntos desportivos. A boa notícia é que nossa federação já se encontra na sua lista de prioridades, depois de um encontro com nosso diretor executivo (Ednardo Peixoto), a pouco tempo, na Secretaria de Esporte do Estado do Ceará, quando era o coordenador. Para ele, parceria com nossa maior entidade é muito interessante, tendo em vista que também busca obter destaque no cenário nacional, mostrando um produto de excelente qualidade, e nossa entidade tem um grande potencial para isso. Segundo empresário, nosso “know-how” está na extraordinária história competitiva, história essa que revelou ter conhecido através deste site. Isso mesmo, durante esses seus contatos com nossos dirigentes, Marcelo se deparou com este veículo e ficou impressionado com todos os relatos cronológicos dos acontecimentos. “Todo esse resgate que você fez e todo esse registro que você oferece no site acho muito rico, e falta isso em diversas modalidades esportivas, falta isso aqui no Estado”.

Ele nos revelou ainda que resolveu contribuir com nossa última campanha, para pagamento da taxa anual junto a nossa plataforma (WordPress), porque lembrou de todo resgate histórico que havia encontrado neste site. “Tenho muito esse sentimento bairrista, acho que precisamos desenvolver as questões locais. Muitas vezes elogiamos iniciativas de fora e esquecemos de fortalecer atividades nativas que são positivas e que precisam de reconhecimento”.

Fotografias: Marcelo Soldon

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s